domingo, 21 de agosto de 2011

Fiat Palio 1.0 8v 96: Forte oscilação na marcha lentaDEFEITO: Este Fiat Palio 1.0 MPI 8v 96 ( Magneti Mareli IAW 1G7) tinha acelerações repentinas e f

DEFEITO: Este Fiat Palio 1.0 MPI 8v 96 ( Magneti Mareli IAW 1G7) tinha acelerações repentinas e frequentes, ocasionado fortes oscilações na Marcha lenta.

palio-motor-1.0-mpi

CAUSA: De inicio foi feito a verificação do sistema elétrico como: aterramentos, terminais, bateria automotiva ealternador) e tudo estava cm bom funcionamento. Partimos então para o rastreamento com scanner automotivo e ao colocarmos no modo continuo ( modo onde é verificado os parâmetros do motor em tempo real) notamos que o motor de passo, peça que é responsável pelo controle da marcha lenta, estava com seus parâmetros alterados provocando esta oscilação da marcha lenta.

Ao testarmos o motor de passos (também conhecido como atuador da marcha lenta) não foi encontrado nenhum problema, mesmo assim para que não resta-se duvidas colocamos uma peça nova para realizar alguns testes, mas o defeito continuo. Isto fez com que suspeitássemos da Unidade de Comando, pois é ela que faz o controle do motor de passo.

Substituímos a Unidade de Comando para realizarmos alguns testes e após funcionar o veiculo a marcha lenta se estabilizou normalmente.

central-injecao-palio-iaw-1g7SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da Central (IAW 1G7) e o problema foi resolvido.

Defeitos em unidades de comando são comuns, mas muitos mecânicos hesitam ao máximo quando o assunto é central. Mas se já foram feito todos os testes possíveis para solucionar um determinado problema e mesmo assim ele persiste, esta na hora de verificar uma possível falha na U.C.E, pois ela também “pifa”.

Já resolveu algum problema com a troca de uma Central? Comente no

Nenhum comentário:

Postar um comentário